O aquecimento do Planeta é visível, mas infelismente as pessoas não admitem a culpa por suas ações desastrosas. Com isso, consequências como, a desestabilidade climática nas estações do ano, o agravamento dos períodos das secas, chuvas escassas, derretimento das massas de gelo, erosão, alterações no ecossistema com perda da biodiversidade e dos recursos naturais, como também o aumento nos riscos de incidências de várias doenças, são efeitos que a população de Livramento está acostumando-se a assistir pela Tv acontecer em outros lugares do Brasil e do mundo. Mas há alguns dias atrás deste mês de fevereiro a populção pacata da micro-região de Jurema e Caraíbas no distrito de de Iguatemi viveu momentos de medo.
As chuvas que este ano mais uma vez escassas, estão trazendo (quando ocorrem) prejuízo e pavor aos produtores rurais. Foi o que aconteceu nas localidades citadas. Muitos agricultores tiveram enormes perdas nas lavouras, mas a fauna e a flora sofreram com a chuva de granizo de grande intensidade que ocorreu.
(curral repleto de gelo)
(Na foto animais mortos pelo granizo)
(parabólica destruída na comunidade de Caraíbas)
O planeta está mundando, mas o ser huamano que é resultado de várias mutações, está muito próximo de enfrentar mais uma etapa da evolução. Quem estará apto à seleção que a natureza preparará para NÓS?
Agradecimento a Natan Amorim e Roniel Oliveira pela fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!